segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Joãozinho Freitas quer instituição de campanha de combate ao preconceito contra o Autismo nas escolas

Vereador de São Luís Joãozinho Freitas 
O vereador Joãozinho Freitas (PTB) é autor de duas propostas que combatem o preconceito contra alunos portadores de Transtorno do Espectro Autista,  nas escolas da capital. O requerimento foi encaminhado à Prefeitura de São Luís e a indicação ao Governo do Estado. De acordo com o vereador, o preconceito nas escolas, a falta de estrutura e de profissionais capacitados para atender a esses alunos é grande. A sugestão do parlamentar é de que os gestores estaduais e municipais promovam campanhas de conscientização em todas as escolas do Maranhão.
Com o tema “Autismo, um assunto que precisa de maior atenção”, a campanha coloca à disposição das escolas públicas materiais gráficos, como panfletos e cartazes, com informações que ajudem no combate ao preconceito.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem 38,5 milhões de crianças autistas. A estimativa, contudo, é de que o número seja ainda maior. Quantitativo esse, que motivou o vereador.
“O tema autismo vem sendo bastante discutido atualmente por se tratar de um assunto extremamente importante. Mas, infelizmente, temos poucas informações. Por isso, a necessidade de uma campanha de conscientização sobre a inclusão da criança com autismo na sociedade. E o primeiro passo é a informação. Assim, pode-se garantir uma melhor qualidade de vida para elas”, pontuou o vereador.
O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de déficit persistente na comunicação e interação social em múltiplos contextos.

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...