quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Wellington do Curso faz grande pronunciamento em defesa de aprovados da PMMA, outros concurso e cobra movimentação em Ação judicial

Na manhã desta quarta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso realizou um grande pronunciamento em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e outros concursos como: Polícia Civil, CAEMA, AGED, EMAP e DETRAN. O principal ponto foi comprovar que o governador Flávio Dino, que alega falta de orçamento para nomear os soldados, na realidade, tem investido recursos para pagar supersalários que alcançam até R$ 91 mil, a exemplo do que ocorre na Caema.
Ao se pronunciar, Wellington abordou, ainda, a Ação Civil Pública que está em tramitação na Justiça Federal e possui como um dos pedidos a imediata nomeação dos soldados formados.
“A questão já foi judicializada. Não foi possível acordo. O estado segue falando que não tem recursos para nomear aprovados. Já fizemos todo o levantamento e encaminharemos à OAB para que junte aos autos. Se esse governador diz que o estado não tem recursos, como é que esse mesmo governador paga salários de até R$ 91 mil na Caema? A conta é simples: só um salário desse daria para nomear, pelo menos, 21 novos soldados. Solicitamos que essa documentação probatória seja juntada ao processo para que se comprove que o estado possui sim recursos. Além disso, teremos uma audiência nos próximos dias, com todos aprovados nos concursos realizados no Maranhão, para definirmos as estratégias e ações a serem desenvolvidas em defesa das nomeações dos aprovados nos concursos vigentes”, disse o professor e deputado Wellington.

Nenhum comentário:

Ciclista morre após ser atropelado na BR-402, em Rosário

Na manhã da última sexta-feira, 18, um ciclista identificado como José Aparecido Costa, morreu após ser atropelado por um carro, no km 15...