quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PF prende filho do ex-ministro Edison Lobão em nova fase da Lava-Jato

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na manhã desta terça-feira (10),  11 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva (tempo indeterminado) na 65ª Fase da Lava-Jato, denominada Galeria, em cooperação com o Ministério Público Federal (MPF). Entre os presos está Márcio Lobão, filho do ex-ministro Edison Lobão e que foi preso em seu apartamento, na zona sul do Rio.

Cerca de 70 Policiais Federais e 18 Auditores da Receita Federal participaram da ação nas cidades de São Paulo, Rio e Brasília. Os crimes investigados são lavagem de dinheiro e corrupção e estão relacionados ao pagamento de propina à Transpetro, que é subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

As investigações apontam que, ao menos entre 2008 e 2014, o ex-senador e ex-ministro, e seu filho solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht da ordem de R$ 50 milhões. Evidências dão conta de que os atos de lavagem se estenderam até 2019. A prisão de Márcio tem o objetivo de aprofundar possíveis operações de lavagem de dinheiro capitaneadas por ele.

Nenhum comentário:

Edivaldo inicia obras no Vinhais e garante asfalto em outros bairros de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou na manhã desta terça-feira (17), no Vinhais, o início de uma ampla frente de serviços de re...