quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

GAECO vai investigar Hilton Gonçalo por irregularidades na construção de casas populares

Após denuncia do vereador Jancimauro Campos Albuquerque, o prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo será novamente investigado pelo Ministério Público.
Dessa vez ele é suspeito de práticas irregulares referente à construção de casas populares no ano de 2017 pela prefeitura.
O vereador Jancimauro esteve na Promotoria de Justiça, prestou depoimento e mostrou documentos que comprovam a suposta prática do ato ilícito quando da construção de casas populares, construídas desde o início da gestão do atual prefeito.
Jancimauro compareceu com emissão de várias notas fiscais relativas às despesas realizadas com materiais e serviços referentes à construção de cada casa individualmente, em valores abaixo do exigido para a realização de licitação, com indícios de fragmentação de despesas.
O MP decidiu instaurar Inquérito Civil Púbico para coletar informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para apurar a prática das supostas irregularidades ou desvio de recursos.
As investigações terão o auxílio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), por se tratar de fato complexo, com necessidade de conhecimento mais apurado e especializado sobre a matéria.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...