quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

GAECO vai investigar Hilton Gonçalo por irregularidades na construção de casas populares

Após denuncia do vereador Jancimauro Campos Albuquerque, o prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo será novamente investigado pelo Ministério Público.
Dessa vez ele é suspeito de práticas irregulares referente à construção de casas populares no ano de 2017 pela prefeitura.
O vereador Jancimauro esteve na Promotoria de Justiça, prestou depoimento e mostrou documentos que comprovam a suposta prática do ato ilícito quando da construção de casas populares, construídas desde o início da gestão do atual prefeito.
Jancimauro compareceu com emissão de várias notas fiscais relativas às despesas realizadas com materiais e serviços referentes à construção de cada casa individualmente, em valores abaixo do exigido para a realização de licitação, com indícios de fragmentação de despesas.
O MP decidiu instaurar Inquérito Civil Púbico para coletar informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para apurar a prática das supostas irregularidades ou desvio de recursos.
As investigações terão o auxílio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), por se tratar de fato complexo, com necessidade de conhecimento mais apurado e especializado sobre a matéria.

Nenhum comentário:

LEI ALDIR BLANC NO MARANHÃO: PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RECURSO PRORROGADO EM 4 EDITAIS

  A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que o prazo para submissão de recurso dos editais Conexão Artesanato, Conexão Literatura...