sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Governador Flávio Dino afasta coronel que permitiu que o filho dirigisse viatura da PM do MA


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), decidiu afastar de suas funções, nesta sexta-feira (13), o coronel Atnônio Terra Schutz, que deu uma “carteirada” em blitz do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) depois de seu filho ser flagrado dirigindo, sem carteira de habilitação, uma viatura da Polícia Militar do Maranhão Clique aqui.

No despacho, do governador Flávio Dino destaca que, de acordo com o Estatuto dos Policiais Militares, uma falta “é tão mais grave quanto mais elevado for o grau hierárquico de quem cometer”.
Além disso, o documento assinado pelo governador menciona que o “militar permitiu que pessoa estranha à corporação fizesse uso, em proveito próprio e sem observância das formalidades legais, de viatura policial integrante do patrimônio do estado do Maranhão, inclusive com a retirada da plotagem de identificação da Polícia Militar”.
Flávio Dino também determinou que a PM do estado “adote as providências necessárias a fim de que seja instaurado o Conselho de Justificação a que deve ser submetido o militar”.

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...