quinta-feira, 7 de maio de 2020

"Acabou a paciência e a partir desta quinta-feira terá aplicação de multa para quem insistir em descumprir as ordens do lockdown em São Luís " diz Juiz .

O juiz Douglas de Melo Martins, responsável por determinar o lockdown na Ilha de São Luís, afirmou em entrevista a rádio Nova FM nesta quarta-feira (6), que acabou a paciência e a partir desta quinta-feira (7), terá aplicação de multa para quem insistir em descumprir as ordens de ficar em casa. De acordo com o magistrado, o primeiro dia teve uma boa adesão, mas hoje, já teve muita gente saindo de casa. “Foram dois dias de caráter educativo, agora terá aplicação de multa, inclusive lamento que até uma ou outra multa pode ser aplicada indevidamente”, afirmou o titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Douglas de Melo Martins lembrou que na Itália, o lockdown decretado só permitia a saída de casa uma vez por semana, aqui na Ilha de São Luís não existe restrição para a saída de pessoas que vão as compras de alimentos e farmácias, porém já está ocorrendo abusos e medidas enérgicas vão ter de ser tomadas.
Ele ainda lembrou que as multas aos condutores podem ser aplicadas de acordo como está previsto no Código de Trânsito, além do fato que aqueles que continuarem infringindo a lei vão poder ser processados por desobediência.
As multas vão poder ser aplicadas por agentes de trânsito dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.


Por Diego Emir.

Nenhum comentário:

EM SÃO LUÍS, CANDIDATURA DE WENNDER ROCHA REPRESENTA UM MARCO PARA A CLASSE TRABALHADORA

Wennder Rocha concorre a uma das vagas do legislativo ludovicense: Candidatura representa um marco para classe trabalhadora  Professores, ag...