segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Brandão larga na frente com mais da metade do tempo disponibilizado no horário eleitoral


As fortes alianças montadas pelo governador Carlos Brandão (PSB) em torno da sua reeleição ao Palácio dos Leões, vão lhe render mais da metade do tempo disponibilizado para o horário eleitoral em 2022.

O fato pode ser decisivo à sua vitória para o Governo do Maranhão.

Segundo especialistas em direito eleitoral, por conta de sua aliança com o PSB, PT, PCdoB, PV, MDB, PP, Podemos, Patriota, PSDB, Cidadania e Avante, Carlos Brandão terá 5 minutos e 5 segundos.

Weverton terá 2 minutos e 59 segundos, em função da sua coligação PDT, Republicanos, PL, PTB e PROS. O AGIR não contribuiu com o tempo, pois não possui representatividade.

Edivaldo Holanda Junior do PSD terá 1 minuto e três segundos. Enilton Rodrigues terá 27 segundos em razão da Federação Rede/PSOL. Simplício Araújo e Lahesio Bonfim vão ter 22 segundos.

Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB), não vão aparecer no programa eleitoral por conta da falta de representatividade no Congresso Nacional dos seus partidos.

O programa eleitoral terá duração de 10 minutos para o cargo de governador e será exibido as segundas, quartas e sextas na Tv nos horários das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 e no rádio das 7h às 7h25, e das 12h às 12h25.

Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...