As fortes alianças montadas pelo governador Carlos Brandão (PSB) em torno da sua reeleição ao Palácio dos Leões, vão lhe render mais da metade do tempo disponibilizado para o horário eleitoral em 2022.
O fato pode ser decisivo à sua vitória para o Governo do Maranhão.
Segundo especialistas em direito eleitoral, por conta de sua aliança com o PSB, PT, PCdoB, PV, MDB, PP, Podemos, Patriota, PSDB, Cidadania e Avante, Carlos Brandão terá 5 minutos e 5 segundos.
Weverton terá 2 minutos e 59 segundos, em função da sua coligação PDT, Republicanos, PL, PTB e PROS. O AGIR não contribuiu com o tempo, pois não possui representatividade.
Edivaldo Holanda Junior do PSD terá 1 minuto e três segundos. Enilton Rodrigues terá 27 segundos em razão da Federação Rede/PSOL. Simplício Araújo e Lahesio Bonfim vão ter 22 segundos.
Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB), não vão aparecer no programa eleitoral por conta da falta de representatividade no Congresso Nacional dos seus partidos.
O programa eleitoral terá duração de 10 minutos para o cargo de governador e será exibido as segundas, quartas e sextas na Tv nos horários das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 e no rádio das 7h às 7h25, e das 12h às 12h25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário