sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Polícia prende professor de dança por exploração sexual de menores em Bacabeira

 


Um professor de dança, de 33 anos, foi preso, nesta sexta-feira (26), na cidade de Bacabeira, suspeito de integrar um grupo criminoso voltado a exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo as investigações, o professor se beneficiava do acesso às escolas onde as vítimas estudavam e as escolhiam, geralmente crianças do sexo masculino.

O suspeito foi preso durante a operação “Arco Íris”, realizada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Bacabeira, na Região Metropolitana de São Luís, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado a exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho policial foi coordenado pela delegacia da cidade.

Segundo as investigações, alguns indivíduos produziam vídeos, onde mantinham relação sexual com menores de idade e depois armazenavam e divulgavam o material. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas eram, a princípio, abordadas nas escolas.

Um dos investigados é um professor de dança, o qual, por meio dessa atividade, tinha acesso às escolas onde as vítimas estudavam e, desse modo, as vítimas, geralmente do sexo masculino, eram escolhidas.

De acordo com a polícia, em um aplicativo de mensagem, o professor conversava com as vítimas, se passando por mulher. Ele acabava persuadindo as crianças e adolescentes a mandarem fotos nuas. Depois, o homem exigia que as vítimas tivessem relação sexual com ele, caso contrário, ele ameaçava divulgar as imagens das vítimas nuas na internet.

O professor foi preso nesta sexta, durante um cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão. Com ele, a polícia apreendeu celulares em que havia várias imagens íntimas de crianças e adolescentes, que moram no interior do Maranhão, como também em outros Estados.

O caso segue sendo investigado para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Nenhum comentário:

Gaguinho é cotado para renovar seu mandato na Câmara de São Luís

O vereador Edson Gaguinho (PP), que foi eleito com 5.690 votos nas eleições passadas em São Luís, para seu segundo mandato ,  é um dos verea...