quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Bebê recém-nascido é encontrado abandonado na porta de prédio em São Luís


Um  bebê recém-Nascido foi encontrado abandonado em frente a um prédio na Rua das Sucupiras, no bairro do Jardim Renascença, em São Luís. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira, 8.

De acordo com informações, a recém-nascida foi localizada por funcionários de uma empresa, ao lado de uma bolsa com objetos infantis.

Os funcionários acionaram o Conselho Tutelar, que resgatou a criança e a encaminhou para uma unidade de saúde, para realizar exames. Foi constado que o bebê é do sexo feminino e está bem de saúde. Após os procedimentos, a criança foi encaminhada para a 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís para ser acolhida.

Agora segue as investigações para identificar quem foi responsável pelo abandono

A pena prevista é de detenção, de 1 a 3 anos. Caso resulte em morte, a pena aumenta para 2 a 6 anos. Para a configuração do crime, é indispensável que a atitude tenha sido motivada pelo objetivo de esconder ato que causou desonra.

O referido crime é muito parecido com o crime de abandono de incapaz, descrito no artigo 133 do mesmo Código, que também tem a finalidade de dar segurança à integridade física de todos os incapazes, incluindo os recém-nascidos. Todavia, para que esse crime se configure, não há necessidade de intenção específica, basta que ocorra o abandono.





Com informações do Difusora on



Nenhum comentário:

" Liderança de Calvet Filho com 50% em pesquisa eleitoral é a resposta da população, vendo um ótimo trabalho de reconstrução de Rosário que foi sucateada por gestões passadas", diz Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal, pré-candidato a vereador de Rosário, Carlos Macarrão ( Podemos), destacou ao blog que a pesquisa...