segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Lula indica Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encaminhou, nesta segunda-feira, (27) ao presidente do Senado Federal, Rodrigo o nome de Flávio Dino para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O petista ainda confirmou Paulo Gonet no cargo de procurador-geral da República. 

Dino assume vaga de ministro do Supremo no lugar de Rosa Weber que se aposentou no fim de setembro. Ex-governador do Maranhão, ocupa desde janeiro o cargo de ministro de Justiça e Segurança Pública e tem acumulado desgaste na pasta.



Nas redes sociais, o agora ministro do STF agradeceu a confiança de Lula. "O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade", escreveu.

Com a indicação, ele se tornou o sexto maranhense a alcançar a mais elevada função da magistratura no país no período da República. Para membros da classe política e do Poder Judiciário Flávio Dino sempre teve bagagem jurídica e por isso conseguirá atuar com influência na atual conjuntura da Corte.

Agora, Dino e Gonet passarão por sabatina e precisarão ser aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa. Em seguida, terão a cerimônia de  posse marcada pelos respectivos órgãos. 

Nenhum comentário:

Copa Coiotes de Futebol Rosariense começa com dois jogos neste domingo (28)

No domingo pela manhã, dia 28 de Abril, haverá dois jogos  da  "COPA COIOTES DE FUTEBOL ROSARIENSE - ANO 2024, sendo que o  primeiro jo...