quinta-feira, 19 de abril de 2012

Comandante da 7ª CI de Rosário faz balanço das ações na região

Major Roberto Filho
Rosário-Ma:  Em entrevista concedia nesta quarta-feira (17) ao Programa “Falando Sério” da VTV, canal 09, afiliada a Rede Record, emissora de Televisão da Região com sede em Santa Rita- MA. Major Roberto, comandante da 7ª CI de Rosário (Companhia Independente de Polícia Militar), que compõe os municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita, Morros, Icatú, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro, faz uma balanço das operações com resultado positivo na região.

O Mapa de Ocorrências Trimestral, mostra as ações policiais realizadas no período de janeiro a 31 de março de 2012, com os seguintes dados:

Homicídios: Total de 07(sete) nos municípios de Rosário, Icatú e Barreirinhas

Apreensão Armas de Fogo: Total de 05(cinco) Rosário, Santa Rita, Axixá.

Apreensão Armas Branca: Total de 80 (oitenta), Rosário, Bacabeira, Morros, Icatú e Barreirinhas.

Conduções: Total de 369 nos 12 municípios.

Flagrantes: Total de 178 nos 12 municípios

Acidentes de Trânsito: Total de 63 na BR 135 e BR 402, com 14 vítimas fatais.

Assaltos: Total de 09(nove) nos municípios de Rosário(08) e Santa Rita(01).

Furtos: Total de 46 nos 12 municípios.

Veículos Furtados e Localizados: Total de 09 (nove) Santa Rita (05), Bacabeira (01) e Icatú (01).

Segundo Major Roberto “a polícia do Maranhão está hoje mais bem equipada, dispõe de veículos novos, helicópteros, armas, além da qualificação e de treinamentos que são oferecidos aos policiais. Dessa forma é possível se fazer um trabalho mais eficaz no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas na região.” Diz ainda, que: “ a participação da população nas denuncias feitas através de telefonemas, tem sido fundamental nesse trabalho.”

Major Roberto em sua entrevista, falou também da forma que ele vem trabalhando para aproximar a comunidade da polícia: “costumo fazer umas visitas surpresas aos bairros carentes em casa de pessoas humildes e levo um presente de uma cesta básica, daí converso com elas, passo telefones de contato, pra que as pessoas possam ver nos policiais, homens que estão a serviço da segurança da população. E com isso elas percam o medo que muitas vezes demonstram com a presença da polícia”.

De acordo com os dados mostrados nesse primeiro trimestre de 2012, pode-se afirmar que são significantes para o trabalho da polícia militar na região.

A 7ª CI de Rosário dispõe de um efetivo de 116 policiais a Serviço da Segurança Pública na região e há meses, está sob o comando do Major Roberto Filho.

Nenhum comentário:

Edivaldo inicia obras no Vinhais e garante asfalto em outros bairros de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou na manhã desta terça-feira (17), no Vinhais, o início de uma ampla frente de serviços de re...