sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mau cheiro e sujeira – Paciente denuncia condições precárias no Hospital SESP de Rosário

Rosário-MA: Os dois dias de internação na Unidade Mista de Saúde de Rosário, o  hospital  SESP, no mês passado, por conta de uma virose, foi tempo suficiente para que um paciente de nome preservado percebesse algumas falhas graves na Casa de Saúde, que podem comprometer o tratamento de outras pessoas no hospital.

“O hospital é sujo. Possui funcionários para realizar a limpeza do local, mas o que observei é que eles não têm materiais básicos de limpeza, como detergente por exemplo. É uma limpeza superficial, apenas pelo meio dos corredores e enfermarias. Os cantos das paredes e do piso denunciam a falta de cuidado com a higiene do hospital. Isso sem falar do cheiro horrível de fezes vindo  dos banheiros e das paredes do hospital ”, denunciou.

A presença de insetos por causa da sujeira é evidente. “Há uma grande quantidade de formigas que se amontoam em várias partes por causa da sujeira. Esse ambiente, ao invés de favorecer o tratamento dos pacientes, pode prejudicá-los”, alertou.

O denunciante ironizou a falta de cuidados com a Unidade de Saúde. “Quem chega ao SESP com uma doença, acaba saindo com duas, devido ao mau cheiro e por falta de limpeza”, desabafou.

Segundo  o denunciante  informou também ao blog  que não tem ambulâncias na unidade de Saúde , já que duas delas estão para o conserto, indignado cobrou do prefeito de Rosário, uma posição, o que não pode é deixar um paciente morrendo por falta de socorro, ele afirma que isso é absurdo, não se pode admitir que a unidade fique sem uma ambulância de plantão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a seriedade do seu blog Martins? Esse discurso de Calvet Filho já está bichado. Queremos ver notícias e não politicagem. Eu pensei que era um blog de notícias, mas pelo que vejo um pasquim digital de quem nem quer mostrar a cara porque isso pode prejudicar lá na frente na hora de abocanhar alguns emprego nesse governo caso se reelega.

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO BIMBA NÃO FAZ NADA PELA SAÚDE DE ROSÁRIO, EU TENHO QUE LEVAR MEDICAMENTOS E MATÉRIAS DE SAÚDE PARA PODE SER ATENDIDO NO HOSPITAL DO SESP ALGUÉM JÁ VIU ISSO NA VIDA, FORA BIMBA, FORA!

Soraya Campos disse...

Olha José Carlos Martins você já tem o meu voto é um homem honrado continui nessa luta, Rosário está precisando de pessoas honestas como você!
Você tem meu voto e da minha familia!

Anônimo disse...

Isso é uma verdade o hospital SESP, está imundo não sei como a vigilância sanitária nunca interditou o hospital do SESP de Rosário.
O prefeito Marconi Bimba está brincando com fogo, se uma dia a vigilância sanitária interdita o SESP, o povo de Rosário vai receber atendimentos aonde me diz.

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...