quinta-feira, 12 de abril de 2012

Duplicação de BR-135 será garantida através de emendas parlamentares

Marioria da bancada maranhense se reúne com o
ministro Paulo Passos
Deputados federais estiveram reunidos com o ministro Paulo Passos.
Objetivo é garantir obras no trecho entre o km 27 e Miranda do Norte

A duplicação de mais trechos da BR-135, principal via de acesso terrestre a São Luís, será viabilizada através da alocação de emendas da bancada federal maranhense. A informação foi confirmada pelo deputado federal Sarney Filho (PV), um dos participantes da audiência realizada na tarde desta quarta-feira (11), com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília.

Além do deputado, também participaram da audiência os parlamentares federais Alberto Filho (PMDB), Francisco Escórcio (PMDB), Professor Sétimo (PMDB), Cleber Verde (PRB), Carlos Brandão (PSDB), Hélio Santos (PSD); e os estaduais Hélio Soares (PP) e Zé Carlos (PT).

O principal objetivo da reunião era incluir mais dois trechos da BR no orçamento 2013 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), do governo federal. Assim, a duplicaria se estenderia do povoado Entroncamento e o município de Miranda do Norte, localizado a 124 km de São Luís.

Mas os parlamentares foram informados da falta de recursos suficientes para garantir as obras. "O ministro nos informou que será preciso alocar as emendas de nossa bancada. Além disso, também será preciso fazer uma pressão política para que estes recursos sejam liberados", afirmou Sarney Filho.

Até o momento, a licitação para duplicar a BR-135 incluiu apenas o trecho de 27 km, do Distrito da Estiva, em São Luís, até Bacabeira, portal de entrada dos Lençois Maranhenses.


Do G1 MA

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...