domingo, 8 de abril de 2012

População de Bacabeira recebe peixes da Semana Santa da Prefeitura‏

Populacao se aglomera para receber os peixes
Bacabeira-MA: A Prefeitura Municipal de Bacabeira, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social, promoveu, na manhã de hoje(05), a ação social municipal para a distribuição dos peixes da Semana Santa.

O trabalho ocorre todos os anos com o objetivo de garantir que famílias carentes possam ter o peixe da ceia da Semana Santa. Nesse período os preços dos peixes chegam a dobrar saltando para R$ 16,00, mas podendo chegar a R$ 25,00 o quilo.

O critério para a distribuição é feito com base nas famílias em situação de carência e vulnerabilidade social cadastradas nos bancos de dados dos postos de saúde de cada povoado do município. Essas famílias recebem uma senha, que serve para garantir que elas recebam o alimento e para evitar tumulto no momento da entrega. Elas devem apresentá-la nos postos de saúde de seus respectivos povoados para levar seus peixes para casa.
Nesta Páscoa de 2012, a Prefeitura Municipal de Bacabeira atendeu a mais de 2.500 famílias com as quase oito toneladas de peixes que foram distribuídas em todos os povoados do município de Bacabeira.

Os peixes são frescos, tendo sido pescados no dia anterior e mantidos em várias caixas d’água de 2000 litros cheias de pedras de gelo para conservar os animais até a manhã de hoje. O principal peixe distribuído este ano foi o Tambaqui, os outros, pescados em menor quantidade, foram a Tilápia, o Peixe Pedra e a Pescada.

“É uma oportunidade maravilhosa que o prefeito Venancinho está dando para nós que somos carentes, para a gente poder ter nosso alimento, nosso peixe na Sexta-feira Santa e todos os anos ele se lembra da gente, que Deus abençoe o prefeito”, declarou emocionada Maria José Viana Azevedo, moradora do distrito de Peri de Baixo.

Peixes nas caixas dagua de 2mil litros

Fonte:Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...