domingo, 15 de abril de 2012

Divino Maranhão apoia festejo em Rosário

O projeto apoia mais de 190 festeiros abrangendo 30 municípios do Maranhão.

Rosário-MA: O projeto Divino Maranhão 2012 promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), via Superintendência de Cultura Popular, vai realizar as festas do Divino Espírito Santo, no ano do Imperador. O projeto apoia mais de 190 festeiros abrangendo 30 municípios do Maranhão.

De agosto de 2012 a janeiro de 2013, as festas são realizadas nos municípios maranhenses, atendendo programação dos festeiros. O projeto Divino Maranhão dá apoio na realização das festas de: Anajatuba, Aldeias Altas, Bacabeira, Bequimão, Cantanhede, Caxias, Cajapió, Cajari, Cedral, Codó, Guimarães, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru-Mirim, Matinha, Miranda do Norte, Mirinzal, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Penalva, Pinheiro, Pindaré-Mirim, São Bento, São João batista, São José de Ribamar, Rosário e Viana, São Luís e Alcântara.

"O projeto Divino Maranhão tem por meta apoiar e incentivar os festejos do Divino Espírito Santo do Maranhão, contribuindo no processo de preservação e dinamização da diversidade do ciclo das festas e procura incentivar a criação de produtos culturais alusivos aos festejos do Divino, como doces de espécie, artesanato, bebidas e comidas típicas da festa, além de proporcionar pesquisas e oficinas relacionadas à Festa contribuindo no processo de manutenção ritualística e das características nos aspectos religioso e votivo, no intuito de transmitir os saberes entre as gerações", justifica Sebastião Cardoso, diretor do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho da Secma.

As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

" Eu sou otimista! Vou continuar acreditando na entrega do Hospital Municipal de Rosário por Calvet Filho e Brandão ", diz Carlos Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal e pré-candidato a vereador Carlos Macarrão (Podemos), destacou o empenho do prefeito Calvet Filho...