terça-feira, 14 de abril de 2015

Conselho Empresarial discute compras governamentais e incentivos fiscais


Membros do Conselho Empresarial do Maranhão participam de reunião no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão
O Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) reuniu nesta segunda-feira (13), no Palácio dos Leões, para discutir programas de compras governamentais e incentivos fiscais para o empresariado maranhense. As pautas foram apresentadas pelo governador Flávio Dino que também recebeu dos presidentes das entidades empresariais sugestões para aumento da produção local.

Entre as propostas apresentadas pelo governador Flávio Dino aos membros do Conselho Empresarial do Maranhão estavam programas de compras governamentais, de incentivo ao pequeno e médio empreendedor, além da organização dos benefícios fiscais concedidos ao empresariado e da portaria sobre licenciamentos ambientais.

O governador Flávio Dino ressaltou que o diálogo entre as classes empresariais e o ambiente institucional é uma prática que se consolida em prol do desenvolvimento do Maranhão. “Este é o momento de começar a solucionar um quadro desafiador que temos no Maranhão. Por isso o diálogo entre a classe empresarial e o ambiente institucional tornou-se uma prática verdadeira e com um único objetivo: o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o governador.

Visita técnica a Goiás

Durante a reunião do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) foi ressaltada a visita realizada pelo vice-governador, Carlos Brandão, no mês de março, ao estado de Goiás, com o objetivo, entre outras coisas, de conhecer a experiência exitosa do estado no programa de compras governamentais e benefícios fiscais.

O vice-governador destacou que um grande passo para se alcançar êxito é conhecer experiências que deram certos em outros locais. “Reconhecer os resultados positivos nos programas adotados por outros estados de nossa federação é o primeiro passo. Adaptá-los a nossa realidade e fazê-los render bons frutos é outro grande passo, que será dado a partir dessa visita”, explicou o vice-governador Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...