quinta-feira, 30 de abril de 2015

Governador Flávio Dino discute com direção da EBC fortalecimento da comunicação pública

governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão receberam o presidente da EBC Nelson Breve
O governador Flávio Dino recebeu na desta quarta-feira, 29, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, acompanhado da comitiva de diretores da empresa discutiram o fortalecimento da comunicação pública e democratizar a informação no Estado. Durante a reunião, que teve ainda a participação do vice-governador, Carlos Brandão, do secretário de Comunicação Social, Robson Paz, e o diretor-geral da Rádio Timbira, Darlan Andrade, foram anunciadas parcerias de conteúdo e técnica entre a Rede de Rádios da EBC e a Timbira.

Flávio Dino ressaltou durante o encontro que a democratização da informação é necessária para que aconteça de forma singular a liberdade de expressão. “Precisamos garantir a pluralidade dos meios de expressão para todos e não apenas que alguns tenham vozes e só assim, possamos construir uma consciência cidadã. A rádio é um meio de comunicação amplo e que a população pode ter acesso facilmente. O governo está investindo na Timbira como uma extensão da voz do povo”, afirmou o governador.

O presidente da EBC nacional, Nelson Breve, destacou que a parceria irá semear bons frutos do conhecimento, visto que o governador deu uma atenção especial à lei que criou a EBC e estabeleceu os princípios da comunicação pública federal. “O governador Flávio Dino conhece bem a importância da disseminação correta, qualificada e equilibrada da informação pública, um bem que é um direito de todos. Tenho certeza de que esta parceria proporcionará além da veiculação de notícias, o entretenimento que dialogue com a rica cultura local”, afirmou Nelson.

O secretário de Comunicação Social, Robson Paz, afirmou que a cooperação com a EBC e a Secretaria de Comunicação do Estado possibilitará além da troca de conteúdo, melhores equipamentos para oferecer um sinal de qualidade que amplie o alcance da emissora no Estado. “A Rádio Timbira, que já faz parte da rede nacional de rádio, é um instrumento valioso de comunicação pública e com a parceria técnica e de informação da EBC, poderemos avançar ainda mais em uma construção sólida da política pública de comunicação”, disse o secretário Robson.

O diretor-geral da rádio, Darlan Andrade, informou que a emissora já iniciou a troca de conteúdo com a transmissão do programa ‘Natureza Viva’, todos os domingos, às 8h. “A parceria com a EBC é uma via de mão dupla, pois também enviamos matérias locais que circulam diariamente em rede nacional. Pretendemos aumentar ainda mais o fluxo de programas, respeitando os diferentes públicos, pois o governador que os ouvintes tenham todos os esclarecimentos sobre gestão pública”, finalizou Darlan.

Audiência pública regional

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará uma audiência para estudar a possibilidade de ter uma empresa própria ou uma organização de comunicação pública local.  A informação da audiência foi divulgada durante a reunião pelo presidente da EBC nacional, Nelson Breve.

Também participaram da reunião o vice-presidente da EBC, Sílvio Andrade, a diretora de jornalismo, Nereide Beltrão, o diretor de Negócios, Toninho Gonçalves, diretor administrativo, Clóvis Curado, diretor de conteúdo e programação, Asdrubal Figueiró, diretor geral, Américo Martins, o superintendente regional da EBC, Beneti Nascimento.

Sobre a Rádio Timbira

Fundada em 1941, a Rádio Timbira, 1290 Khz tem tem o desafio de democratizar a informação no Maranhão. A rádio pública do Maranhão, que pode ser ouvida, em tempo real na internet, e em plataformas móveis, proporciona uma informação isenta, rigorosa, plural e contextualizada, que garanta a cobertura noticiosa dos principais acontecimentos sob a visão jornalística.

Para alcançar essa função social, a programação prioriza a participação direta dos ouvintes construindo um ambiente democrático, transparente e com cidadania na comunicação do Estado.

Nenhum comentário:

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...