quarta-feira, 15 de abril de 2015

Seletivo para examinador de trânsito do Detran será neste domingo (19)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) aplica no próximo domingo(19), das 8h às 12h, nas cidades de São Luís, Imperatriz e Caxias, as provas do seletivo para examinadores de trânsito. Três mil candidatos estão inscritos concorrendo a 70 vagas imediatas e 140 para cadastro de reserva. O salário do examinador é de R$ 4.400 para jornada de 40 horas semanais.O candidato pode consultar o site da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br), organizadora do seletivo, para ter acesso aos locais de prova.

Das 210 vagas disponíveis, 40 vagas são para São Luís, 20 para Imperatriz e 10 para Caxias. São 70 vagas para contratação imediata e 140 para cadastro de reserva. O percentual de 5% das vagas é reservado a portadores de deficiência. A prova teórica de múltipla escolha terá cinco questões de Língua Portuguesa, cinco de Noções de Informática e 20 de Conhecimentos Específicos.

A realização do certame, que segue diretriz do governador Flávio Dino, selecionará examinadores das categorias D ou AD, E ou AE e B ou AB. “Com a contratação desses profissionais, além da capital São Luís, Caxias e Imperatriz passarão a ter examinadores de trânsito fixos, o que proporcionarámaior oferta e agilidade na realização dos exames de tráfego”, afirmou o diretor-geral do Detran, Antônio Nunes.

O processo seletivo para examinadores de trânsito do Detran faz parte do acordo celebrado entre o governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho (MPT). O acordo determina a substituição de mão de obra terceirizada por servidores aprovados em concurso público.

O seletivo também atende ao artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro que proíbea terceirização da prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “O Detran do Maranhão é o único do país a ter examinadores de trânsito terceirizados. Com o seletivo, o governo do Estadoacaba com esta ilegalidade”, disse Antônio Nunes.

SELETIVO PARA EXAMINADORES DE TRÂNSITO – DETRAN/MA
Locais de Provas
Caxias

UEMA
Praça Duque de Caxias, s/n – Morro do Alecrim
Imperatriz

Centro de Ensino Dorgival Pinheiro Sousa
Rua Simplício Moreira , s/n – Centro
Centro de Ensino Graça Aranha
Rua 13 de maio, s/n – Centro
São Luís

Faculdade FAMA
Av. São Luís Rei de França n° 32 – Turu

Dicas para os candidatos
De preferência, conheça o local pelo menos um dia antes da prova.
Os candidatos devem chegar ao local da prova com antecedência de, no mínimo, 1 hora.
Levar caneta esferográfica preta com ponta grossa, feita de material transparente.
Portar documento de Identificação original, utilizado no ato da inscrição, ou original de um dos documentos considerados como válidos, de acordo com o indicado nos subitens 4.18. e 4.19 do Edital do seletivo.
           

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...