terça-feira, 4 de agosto de 2015

Maternidade Marly Sarney inicia programação de ações do ‘Agosto Dourado’

Mãe amamentando após o parto na Maternidade Marly Sarney.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), durante todo este mês, promove atividades alusivas ao “Agosto Dourado”. Várias ações serão realizadas em hospitais e maternidades de todo o Estado para orientar sobre a importância e os benefícios da amamentação, tanto para mãe, quanto para o bebê.
Com o tema ‘Amamentar e trabalhar é possível’, a Maternidade Marly Sarney, vai iniciar a partir desta quarta-feira (5) às 8h30 uma vasta programação com cursos e palestras. Durante quatro dias, as funcionárias da maternidade, pacientes e todas as mulheres que tiverem interesse em participar, terão a oportunidade de aprender mais sobre os benefícios do pré-natal, sobre os riscos de consumir drogas durante a gestação, dentre outras informações. O encerramento será, no sábado (8), com uma caminhada na Avenida Litorânea.
Em 2015, o tema do Ministério da Saúde é ‘Amamentação e Trabalho: para dar certo o compromisso é de todos’. Entre as principais reivindicações deste ano, estão a criação de uma sala de apoio a amamentação, extensão da licença maternidade paga de 120 dias para 180 dias e criação de creche no local de trabalho da mulher quando necessário.

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho agradece os mais de 24 mil seguidores no Instagram

  Esta gestão é de todos nós e os munícipes precisam participar dela, destaca Calvet Filho. Desde que assumiu o Executivo, o prefeito de Ros...