sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Novos juízes tomam posse em solenidade no Tribunal de Justiça do Maranhão

A cerimônia de posse foi dirigida pela presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire
Trinta juízes substitutos de entrância inicial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) tomaram posse nesta sexta-feira (7), na Sala das Sessões Planárias, em cerimônia dirigida pela presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire.
Ela ressaltou que a posse dos novos magistrados representa um passo importante para reduzir o déficit de magistrados na Justiça estadual e garantir uma prestação jurisdicional mais eficiente nas comarcas de entrância inicial, nas quais os novos magistrados irão atuar, sob indicação exclusiva da Corregedoria Geral da Justiça.
Os magistrados empossados entrarão em exercício no dia 10 de agosto, às 10h, em solenidade a ser realizada no auditório Desembargador José Joaquim Filgueiras, no Fórum de São Luís (Av. Carlos Cunha, s/n, Calhau). A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, irá presidir o evento.
As boas-vindas aos novos juízes ficou a cargo do desembargador Tyrone Silva, que falou da importância da missão social a eles designada. “Tudo vai começar na prática. Vamos começar a julgar, a decidir a vida das pessoas e fazer cumprir a Lei”, frisou.
No seu pronunciamento, o desembargador enfatizou que “a responsabilidade é grande e o ideal a ser alcançado é dos mais relevantes. O juiz que todos nós queremos é aquele que efetivamente atenda aos anseios da sociedade, notadamente na celeridade processual e na firmeza de suas decisões”.
O juramento da turma foi feito por Douglas Lima da Guia que, seguido pelos novos juízes, prometeu no exercício do cargo de juiz desempenhar fielmente os deveres profissionais, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal. 
O orador da turma, Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva – aprovado em 1º lugar no concurso – ressaltou que o trabalho na magistratura consiste em uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo honrosa.
“Percebemos que a dedicação incondicional, a abdicação e o esforço dessa longa jornada valeram muito a pena. Asseguro que o Maranhão ganha juízes que proporcionarão ao povo uma melhor prestação jurisdicional, objetivo maior da nossa função”, frisou o novo magistrado, destacando as principais qualidades de cada um dos empossados da turma que recebeu o nome do juiz Armindo Nascimento Reis Neto, falecido em março de 2015, vítima de acidente de trânsito.
PARTICIPAÇÃO – Prestigiaram o evento o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Protásio dos Santos; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, no ato representando o governador Flávio Dino; o deputado estadual Ricardo Rios, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão; a procuradora-geral da Justiça, Regina Lúcia de Almeida; a defensora-pública geral, Mariana Albano de Almeida; desembargadores; magistrados; servidores; além de familiares dos juízes.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...