quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Agora Lascou: “Nem me preocupa”, diz Jefferson Portela sobre assaltos a bancos no Maranhão

Secretário de Segurança Jefferson Portela 
O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, disse hoje (14) que não está preocupado com a quantidade de assaltos a bancos no Maranhão.

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM – na mesma semana em que dois bancos foram explodidos no interior (leia mais)  – ele disse que esse é “um problema nacional que nem me preocupa”.

“É um problema nacional que nem me preocupa. Temos uma violência extrema na Bahia, na fronteira do Piauí com o lado de lá do Estado. Estive reunido com o comandante da Polícia Militar do Piauí e com o secretário de Segurança do Piauí e eles narraram essa vinda de lá para cá. Eles já estão preocupados de fazer a contenção do meio do Estado para lá. É muita explosão de banco descendo para cá”, disse.

O secretário revelou, contudo, que já conversou com o novo comandante-geral da Polícia Militar sobre a possibilidade de dotar o policiamento do interior de armas de maior calibre para combater os assaltantes.

“O crime tem a sua inteligência. Essa ação não é sem planejamento. Eles fazem levantamentos e sabem a força que vão atacar. Ontem, em conversa com o coronel Pereira [novo comandante geral da Polícia Militar] sobre a necessidade de equipar os grupamentos do interior do Estado que têm treinamento especial. Temos Grupos de Operações Especiais (GOEs) no interior, mas falta dar a eles força instrumental para uma pronta resposta. A força do Estado tem de preponderar sobre a força criminosa. Não podemos ter enfrentamento com homens usando pistolas e bandidos usando fuzis”, completou.

Do  Imirante.com

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...