terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeitura de Santa Rita faz entrega de 100 óculos de grau

Com o objetivo de colocar fim ao sofrimento diário de pessoas que tem algum problema de visão, mas que não conseguem comprar o utensilio, a prefeitura de Santa Rita realizou a entrega de 100 óculos de grau. A ação aconteceu hoje (11), no centro de convenções e foi possível graças a parceria com o projeto “de mãos dadas” Que facilitou consultas oftalmológicas gratuitas durante o aniversario da cidade, ocorrido no dia 02 de dezembro. 

Todos os participantes foram examinados previamente, que somente depois, atestaram a necessidade de uso do óculos. Para os contemplados com a iniciativa, o programa tem uma grande importância, pois a compra dos óculos levaria grande parte do orçamento familiar. 


“Para mim foi muito bom porque eu não tinha condições financeiras de comprar com o que recebo no mês, foi muito importante eu ganhar meus óculos. Creio que todos ficaram bem satisfeitos”, disse a autônoma Domingas Oliveira dos Santos. 


O também autônomo, Máriton Martins Andrade não conseguiu esconder a alegria de ser um dos beneficiados. “É uma benção. Chegou mesmo na hora esse presente mandado por Deus, e eu agradeço primeiramente a Ele e em segundo à Prefeitura. Sem os óculos eu não enxergo nada, não consigo ler, nem escrever”, comemorou. 


O prefeito Tim Ribeiro comentou a importância de se trabalhar o social "ações como essas nos deixam contentes e com o sentimento de estarmos cumprindo nosso papel de gestor, sabemos que muitos outros problemas são enfrentados no dia a dia pela população, mas apesar da forte crise que atravessa o nosso país, afetando mais intensamente os municípios de pequeno porte como Santa Rita, é dever nosso fazer o possível para cuidar bem das pessoas da nossa cidade”, disse.


Por Antonio Carlos

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...