sábado, 26 de janeiro de 2019

Nota de esclarecimento da Câmara de Rosário .

A Câmara Municipal de Rosário vem a público esclarecer que CUMPRE todas as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.
Informamos que a avaliação mencionada e não apresentada por alguns blogues pessoais, que de maneira equivocada tentam espalhar notícias infundadas a fim de desqualificar o trabalho sério do Parlamento de Rosário e de sua assessoria, foi realizada no dia 13/12/2018 pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, apresentando seu parecer de forma desfavorável a esta Casa.
Entretanto vale ressaltar que no dia em questão, o sistema que disponibiliza o portal da transparência ficou inacessível pelo período de algumas horas devido a problemas técnicos inesperados, como a própria avaliação apresenta no seu parecer através de um “print”.
Dessa forma, ao identificar o problema, a assessoria desta Câmara solucionou os erros apresentados no sistema e entrou em contato com o TCE para solicitar uma reavaliação.
Em resposta, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, informou que a reavaliação seria realizada para apresentação de novo parecer assim que possível, devido a grande demanda que o setor tem diariamente.
Hoje apresentamos o RELATÓRIO 43/2019 com a reavaliação realizada ontem, 25, pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão TCE – MA, aonde o mesmo afirma que a Câmara Municipal de Rosário CUMPRE todas as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.
Por fim, lembramos que a Câmara Municipal de Rosário é avaliada constantemente e há dois anos vem apresentando resultado sempre de forma positiva nos pareceres de avaliação do TCE, reafirmando assim o compromisso e sua obrigação junto aos cidadãos, cumprindo o seu papel de órgão legislador e fiscalizador com transparência e honradez para o progresso e desenvolvimento da nossa Rosário.

Nenhum comentário:

Suposto uso excessivo da força em demolição com reintegração de posse por parte da prefeitura de Rosário

Uma mãe de uma moradora de Rosário que tinha uma borracharia que funciona também como moradia às margens da BR-402, próximo a portal da cida...