segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Partido Verde pede cassação de Eliziane Gama por uso de igreja para captar votos


 Partido Verde de Sarney Filho, pediu a cassação do mandato da senadora eleita, Eliziane Gama 
O Partido Verde de Sarney Filho entrou com uma ação contra a senadora diplomada Eliziane Gama (PPS), para tentar cassar o seu mandado. Sarney Filho foi candidato ao Senado, mas acabou derrotado por mais que o dobro de votos dos candidatos do grupo Dino. (Sarney Filho 12,92% contra 27,07% de Eliziane Gama e 34,91% de Weverton Rocha).
A ação movida pelo PV, que pede a cassação do mandato por abuso de poder político, econômico e religioso, foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Segundo a ação, a igreja Assembleia de Deus teria sido usada para pedir votos para a senadora durante campanha ao Senado Federal.
Não bastassem os pedidos de voto formulados através de meio eletrônico e durante os cultos, há também carta de Pr. José Guimarães Coutinho distribuída aos fiéis no dia 06 de outubro de 2018, véspera das eleições gerais, pedindo aos crentes enquanto eleitores para que votassem em Eliziane Gama.”, afirmou o Partido Verde.

A Assessoria de Comunicação da senadora eleita informou que a Assessoria Jurídica ainda não tem informações sobre esta ação de cassação de mandato.

Leia a Ação aqui!


Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...