quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

“É um marco para todas nós mulheres”, diz deputada Iracema Vale, segunda mulher a assumir o Governo do Maranhão

 



O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), desembargador Paulo Velten, desejou boa sorte à governadora substituta. Velten lembrou que ele próprio chegou a assumir a chefia do Governo do Maranhão por 31 dias, em 2022, quando o governador Carlos Brandão precisou se ausentar para tratamento de saúde.  

“Lembro com saudade aquele período de 31 dias, seis horas e alguns minutos à frente do Governo do Estado. Posso testemunhar, governador interina, Iracema Vale, que aqui a senhora vai encontrar uma equipe de craques e sintonizada, de pessoas que tem de fato o espírito público, tão importante para esses momentos difíceis que nós vivemos”, ressaltou Velten. 

Visitas

Antes da posse oficial, na manhã desta terça-feira, a governadora em exercício, Iracema Vale, recebeu várias visitas de cortesia, entre elas, a do deputado estadual Wellington do Curso e do padre Jadson Borba, representando o arcebispo Gilberto Pastana.

“A igreja sempre estará disponível para o diálogo, conversa. Toda política, seja ela nacional, estadual ou municipal, se estiver alinhada com a defesa da vida, estará alinhada com a igreja”, defendeu o padre Gilberto Pestana.

Já o deputado estadual Wellington do Curso falou sobre a importância da deputada Iracema Vale ser a primeira presidente da Assembleia Legislativa e agora, a segunda mulher a ocupar, mesmo que interinamente, a função de governador do Maranhão. 

“Viemos dialogar, trazer nossas demandas e desejar muito sucesso à deputada em sua nova função, nos próximos dias”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...