segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Professores iniciam paralisação de aulas em todo Maranhão

 


Os professores da rede estadual de ensino iniciaram hoje uma paralisação das atividades. Os educadores farão uma semana de paralisação, que já teve início nessa segunda (27) e deve seguir até o dia 03 de março.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Simproesemma), caso o governo do Estado não atenda a reivindicação, a partir do dia 06 de março haverá a greve geral por tempo indeterminado.

Durante o fim de semana o Sinproesemma protocolou na Justiça, um recurso contra a Ação Civil Pública do Governo do Estado do Maranhão que decretou a ilegalidade do movimento paredista dos trabalhadores em educação do Maranhão, além de sanções como multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao sindicato, bloqueio das contas da entidade sindical e dos líderes do movimento e prisões.

Por meio das redes sociais, o governador Carlos Brandão anunciou que tem buscado, junto ao governo federal, soluções para atender a demanda de reajuste salarial dos professores estaduais. “Estamos atentos à questão do reajuste dos professores. Já debati com o governo federal sobre compensações aos estados devido às perdas fiscais nos últimos anos. Compensação inclusive na educação, fundamental para auxiliar na viabilização do reajuste salarial da classe”, afirmou.

Vale lembrar que os estudantes da Rede Estadual de Ensino nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas no início de fevereiro e em menos de 1 mês já enfrentam uma paralisação com ameaça de greve.

Difusora on

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...