segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Governo realiza aula inaugural dos programas de Residência Médica e Multiprofissional



O governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e da Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP-MA), promove nesta quarta-feira (1º), às 9h, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, a aula inaugural das novas turmas dos programas de Residência Médica e Multiprofissional.

O programa de Residência Médica foi criado em 2010 e o de Residência Multiprofissional em 2018. Em 13 anos, 321 profissionais de diversas áreas da saúde foram capacitados. Para 2023 foram ofertadas 89 vagas nos programas de residência da rede estadual, sendo 44 na área multiprofissional, em cinco áreas de atuação; e 45 na área médica, em 11 áreas de atuação.  

Os novos residentes ficarão lotados em hospitais da rede estadual das cidades de São Luís e Imperatriz. Em Caxias, a lotação será em unidades da rede municipal e estadual. 

O ato contará com a participação do  Secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes;Presidente da Emserh, Marcello Duailibe;Diretora administrativa da Escola de Saúde Pública do Estado do Maranhão, Ana Lúcia Nunes.

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...