quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira são reeleitos para presidência do Senado e da Câmara


O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) recebeu 49 votos e foi reeleito presidente do Senado nesta quarta-feira (1º/2). Pacheco contava com o apoio do presidente Lula. Seu opositor, Rogério Marinho (PL-RN), o candidato preferido do bolsonarismo, teve 32 votos.

Após ser confirmada sua reeleição, Rodrigo Pacheco fez discurso e prometeu exercer a função com responsabilidade e com respeito à Constituição.

Na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito presidente com com 464 votos. Chico Alencar (Psol-RJ) teve 21 votos, e Marcel Van Hattem (Novo-RS), 19. Cinco deputados votaram em branco.

Em seu discurso de vitória, Arthur Lira afirmou que "é hora de desinflamar o Brasil, distensionar as relações, e os poderes da República, pilares da nossa democracia, devem dar o exemplo".

"É hora de ver cada um no seu quadrado constitucional, para voltarmos a ver os poderes articulando, interagindo com a clareza exata de onde termina o espaço de um e onde começa o do outro", declarou o deputado.

Nenhum comentário:

819 presos são beneficiados com saída temporária do dia das Mães no MA

  O juiz Francisco Ferreira de Lima, da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, encaminhou à Secretaria de Administração...