terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Axixá ultrapassa o limite de 48% da folha de pagamento


Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) emitiu alerta sobre limites de folha de pagamento da prefeitura de Axixá que tem a gestora Sonia Campos  e mais 81 prefeituras acima do limite de 48,6%.

O alerta tem como base as análises efetuadas pelo corpo técnico do órgão dos dados relativos aos Relatórios de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre, declarados ao sistema FINGER/SICONFI, observando o disposto na Instrução Normativa nº 60/2020.

A intenção é evitar a aplicação das sanções administrativas e/ou penais previstas, conforme determinam os seguintes dispositivos: art. 73 da LRF, § 1º do art. 5º da Lei Federal nº 10.028/2000 e os arts. 11 e 12 da Instrução Normativa TCE/MA nº 60/2020.

Veja abaixo quais são as 82 prefeituras flagradas pelo TCE-MA em distorções em questão diz respeito aos limites de gastos com pessoal no exercício de 2022. Abaixo a relação:




Nenhum comentário:

" Liderança de Calvet Filho com 50% em pesquisa eleitoral é a resposta da população, vendo um ótimo trabalho de reconstrução de Rosário que foi sucateada por gestões passadas", diz Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal, pré-candidato a vereador de Rosário, Carlos Macarrão ( Podemos), destacou ao blog que a pesquisa...