terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Calvet Filho e mais 149 prefeitos disputarão a reeleição no Maranhão em 2024


Um levantamento do Instituto Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO) mostra que, em 2024, 150 prefeitos poderão tentar renovar seus mandatos no Maranhão.

No município de Rosário por conta da grande administração e de várias obras realizadas desde começo de sua gestão, o prefeito Calvet Filho ( Republicanos) caminha para uma reeleição tranquila no pleito desde ano no município.

Este é o maior número de candidatos à reeleição da história da política maranhense. São 69,1% dos 217 gestores do estado.

O estudo produzido pela EPO foi feito com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dos 217 municípios, consta na base de dados da Corte Eleitoral, que pelo menos 37 prefeitos trocaram de partido, após as eleições de 2020. Desses, o levantamento constatou que 8 prefeitos estão classificados como “sem partido” e identificou um prefeito e um vice que morreram nesse período.

Baixe aqui a íntegra do levantamento.

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...