sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Prefeito Calvet Filho é o primeiro do Maranhão a anunciar reajuste aos professores em 2024


Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais da Educação, o prefeito Calvet Filho, por meio da Secretaria de Educação - SEMED, anunciou na tarde desta quinta-feira, 11, ao lado da secretária de Educação, Lícia Calvet, o pagamento das férias e o reajuste 3,62% de 2024, aos professores do magistério no município.

O prefeito Calvet Filho, ao garantir o reajuste no piso dos professores significa, na prática, a valorização de uma classe de profissionais que merecem todo o reconhecimento e percepção de salários dignos.

O novo reajuste significa um acumulado real de 54,36% concedido à categoria, em três anos de gestão. Considerando o primeiro realizado em 2021, de 2,5%, em 2022, de 33,24%, e em 2023, 15% no piso salarial.

“Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade de ensino no município de Rosário. Por isso, estamos concedendo o reajuste salarial dos professores, reconhecendo a importância desses profissionais para a nossa cidade” afirmou o prefeito Calvet Filho.

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...