Durante três meses, a Promotoria Itinerante realizou mais de 600 atendimentos na região do São Raimundo, que compreende os bairros da Vila Cascavel, Pontal da Ilha, Vila Cutia, Cajupe, entre outras comunidades.
As principais demandas foram relativas à educação (conclusão de uma escola na Vila Santa Bárbara), saúde (construção de uma policlínica, hospital de urgência e emergência, hospital de pronto atendimento, Unidade Mista, UPA; reforma do Centro de Saúde Nazaré Neiva; disponibilização de medicamentos), infraestrutura (construção de um mercado público no São Raimundo; reforma da feira do bairro; reforma e construção de praças e do campo de futebol), meio ambiente (revitalização do rio Cajupe).
![]() |
Promotor de justiça Vicente de Paulo Martins coordenou a atividade |
Foram recolhidas, ainda, demandas relativas ao transporte público (criação de novas linhas e melhoria da frota, com disponibilização de mais veículos).
O promotor de justiça Vicente Martins explicou que encaminhou as demandas aos órgãos responsáveis, especialmente da Prefeitura de São Luís. “Vamos continuar acompanhando os procedimentos e, eventualmente, vamos encaminhar para as Promotorias que têm atribuição específica nas matérias que foram demandadas”, disse.
Do MPMA, também participou o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Henrique Meirelles Mendes, que representou o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro. “Estamos muito felizes em estar aqui nesta audiência, em que o Ministério Público apresenta o retorno das demandas encaminhadas à instituição”, declarou Fábio Mendes.
Igualmente estiveram presentes na mesa o subprefeito da zona rural de São Luís, João Francisco Leitão, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social e Cidadania do Maranhão, José Antônio de Jesus Santos.
Compareceu, ainda, o superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário