![]() |
O governador Carlos Brandão pretende fazer seu sobrinho Orleans Brandão como seu sucessor e ficará no governo até fim do seu mandato |
Anunciada em abril do ano passado como a maior obra de pavimentação em curso no Maranhão, a rodovia MA-372 é financiada com crédito liberado ao Estado pelo Banco do Brasil. Para efeito comparativo, o custo corresponde a 75% de todo o orçamento disponível ao governo maranhense para investimentos em 2025.
Aos poucos, os 86 quilômetros de terra batida têm dado lugar a uma pista asfaltada no sertão maranhense. A previsão é entregar um dos trechos pavimentados ainda este ano.
A obra é paga por meio de financiamento do Banco do Brasil, solicitado em março de 2024, com garantia oferecida pela União.
A nova estrada, que liga os municípios de São Domingos do Azeitão e Mirador, dá acesso a algumas fazendas de soja e de arroz da região, entre elas as do chamado “Grupo Brandão”. A família do governador trabalha para formar o principal conglomerado da localidade, após adquirir pelo menos 7,6 mil hectares – o equivalente a 10,6 mil campos de futebol. Até então, lavouras dos Brandão estavam concentradas em outra cidade, Colinas, berço político do governador.
Em nota, o governador admitiu que a pavimentação da MA-372 o beneficia, mas ressaltou que a estrada também vai atender a outros produtores. Disse ainda que a rodovia diminui em 75 quilômetros a distância entre o Matopiba (regiões interligadas de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e o Porto do Itaqui, em São Luís, e elimina do trajeto nove ladeiras que encarecem o transporte de grãos.
Estrada que beneficia governador do MA tem ‘desvio’ que atende irmão de empreiteiro.
A Prefeitura de Mirador localizada na região do Sertão maranhense, diz que cidade ficará isolada por obra de R$ 280 milhões que começará em frente a fazendas de novo aliado do governador, clique aqui na matéria do Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário