terça-feira, 22 de julho de 2025

Promotora de Justiça de Rosário participa de reunião para discutir a criação da Cooperativa de Catadores


Na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Complexo Ferroviário, foi realizada a primeira reunião do projeto Recicla Rosário, objetivando a criação da Cooperativa de Catadores do município. Coordenou o encontro a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rosário, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.

A parceria interinstitucional envolve o Ministério Público, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sebrae, Senai, ONG Libertas, Catadores Municipais e Empresa Titara.



Na ocasião, foram abordados temas como responsabilidade compartilhada; logística reversa; reconhecimento do resíduo sólido como bem de valor social, gerador de trabalho e de renda; educação e sustentabilidade ambiental.

Sobre a iniciativa, a promotora de justiça destacou a busca pela sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente. “A coleta de materiais recicláveis é feita individualmente por alguns catadores, sem estarem associados e profissionalizados. Desejamos promover condições para que eles sigam seus caminhos de forma a terem seu trabalho fortalecido e valorizado”, declarou Fabíola Ferreira.

Nenhum comentário:

Influenciadores do MA são alvos da Operação Dinheiro Sujo por promover jogos ilegais; Justiça autoriza bloqueio de R$ 11 milhões e apreensão de bens

  Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra cinco influencia...