Durante encontro nesta sexta-feira 18, em São Luís a Federação União Progressista dos partidos União Brasil e PP, através do seu presidente da Nacional, Antônio Rueda, lançou completamente para duas vagas para o Senado como pré-candidatos os atuais deputados federais André Fufuca e Pedro Lucas na chapa de Orleans Brandão, que é sobrinho do governador Carlos Brandão PSB, que é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2026.
Brandão não estava no evento para mostrar que ainda não teve definição nas duas vagas para o Senado no grupo. Mas grande parte em massa do grupo Brandão aprovaram os nomes de Pedro Lucas e André Fufuca que tudo indica vão rifando o Senador Weverton Rocha PDT, que busca sua reeleição que começa se complicar no tabuleiro político maranhense.
O senador Weverton Rocha fala que tem apoio do presidente Lula, mas não tem o apoio de grande parte do grupo do governador Brandão que pode gerar a sua saída para outros grupos como do prefeito Eduardo Braide, Lahesio Bonfim ou do vice-governoador Felipe Camarão para buscar pela viabilização do seu nome para reeleição no Senado que vem se complicando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário