domingo, 20 de dezembro de 2015

Falta de energia na Facam no bairro do Bequimão e muita confusão durante provas de concurso para professor

Segundo informações, 83.468 mil candidatos se inscreveram no concurso.

Queda de energia. Falta de orientação. Zero de informação. Assim foi a manhã deste domingo (20) do concurso para o cargo de professor permanente da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) no bairro do Bequimão, na Faculdade do Maranhão (Facam).
Ao Imirante.com, vários candidatos testemunharam a falta de orientação de profissionais ligados a comissão do concurso após a queda de energia que aconteceu na faculdade e impediu a realização das provas. Segundo informações, horas depois da queda, os candidatos reclamavam da falta de orientação e informação sobre o cancelamento das provas no prédio da Facam.
Alguns candidatos se dirigiram para Delegacias de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O). Até a publicação desta matéria, o Governo do Maranhão não se pronunciou sobre o assunto.
As provas objetivas do concurso de 1.500 vagas foram aplicadas em São Luís e outros oito municípios do Estado. Ao todo, são 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, noções de informática, fundamentos da educação, língua portuguesa, legislação básica da educação e conhecimentos específicos. De acordo com informações,83.468 mil candidatos estão inscritos no concurso, que é organizado pela Fundação Sousândrade.
O salário é de R$ 4.985,44 - para a jornada de 40 horas semanais.


De OEstado

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...