domingo, 20 de dezembro de 2015

Falta de energia na Facam no bairro do Bequimão e muita confusão durante provas de concurso para professor

Segundo informações, 83.468 mil candidatos se inscreveram no concurso.

Queda de energia. Falta de orientação. Zero de informação. Assim foi a manhã deste domingo (20) do concurso para o cargo de professor permanente da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) no bairro do Bequimão, na Faculdade do Maranhão (Facam).
Ao Imirante.com, vários candidatos testemunharam a falta de orientação de profissionais ligados a comissão do concurso após a queda de energia que aconteceu na faculdade e impediu a realização das provas. Segundo informações, horas depois da queda, os candidatos reclamavam da falta de orientação e informação sobre o cancelamento das provas no prédio da Facam.
Alguns candidatos se dirigiram para Delegacias de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O). Até a publicação desta matéria, o Governo do Maranhão não se pronunciou sobre o assunto.
As provas objetivas do concurso de 1.500 vagas foram aplicadas em São Luís e outros oito municípios do Estado. Ao todo, são 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, noções de informática, fundamentos da educação, língua portuguesa, legislação básica da educação e conhecimentos específicos. De acordo com informações,83.468 mil candidatos estão inscritos no concurso, que é organizado pela Fundação Sousândrade.
O salário é de R$ 4.985,44 - para a jornada de 40 horas semanais.


De OEstado

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...