segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Internautas fazem campanha contra vereadores de São Luís que votaram contra ar-condicionado em ônibus


Foi criada no Facebook uma campanha e os nomes dos políticos que votaram contra a iniciativa foram expostos
Causou indignação dos internautas o tema de uma reportagem publicada na sexta-feira (4) por O Estado Online com o título “Vereadores da capital rejeitam ar-condicionado em ônibus e liberam táxis-lotação”. Blogs e rádios repercutiram o texto que fala da polêmica votação que aconteceu na semana passada na câmara de São Luís na qual vereadores rejeitaram proposta para melhora do transporte público da capital e aceitaram liberação de 180 placas para os “carrinhos”, que atuam de forma ilegal na área Itaqui-Bacanga. Diante do fato, foi criada no Facebook uma corrente contra os políticos responsáveis pela aprovação de uma emenda e reprovação da outra.
Um meme foi criado na internet com os nomes de todos os vereadores que participaram da votação. Os principais alvos da fúria dos internautas foram os que deliberaram sobre a não aprovação da emenda que trata da licitação do transporte público de São Luís e exige ar-condicionado em 50% da frota de ônibus que circulam na cidade. Com 11 votos contra e 16 a favor, a emenda foi rejeitada. Para ser aprovada, a mesma precisaria de no mínimo 21 votos.
“São Luís, praticamente na linha do Equador, cidade quente e os nossos representantes votaram contra a climatização nos ônibus. Alguém pode me responder por que?”.

Acho que os ‘excelentíssimos’ devem dar uma resposta. Recebi essa postagem e fiquei envergonhado e triste”, disse o internauta criador da corrente.

Em um post com os nomes dos vereadores, houveram mais de 700 compartilhamentos e quase 30 comentários. “Não andam de ônibus por isso não se importam com o calor que as pessoas passam dentro de um lotado meio dia. Duvido que esses vereadores andam em seus carros sem o ar-condicionado ligado todo tempo”, comentou outro internauta.
Até o momento, nenhum dos vereadores envolvidos na votação se manifestaram.


De OEstado

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...