sexta-feira, 21 de maio de 2021

Calvet Filho diz que Flávio Dino não está por trás de cassação

 


Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito de Rosário Calvet Filho, em entrevista por telefone ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre a cassação de seu mandato e da sua vice Cláudia Anceles, pelos vereadores de oposição na Câmara de Rosário.

Calvet Filho, afirma que a sua vitória nas urnas incomodou muito gente e desde que assumiu o mandato tem enfrentado grande pressão de grupos políticos. O prefeito diz que a cassação do mandato foi uma armação para gerar um caos político no município .

“Foi uma armação orquestrada, você que não foi fácil a nossa eleição. Foi um milagre de Deus, nós vencemos com 51% dos votos válidos. Isso incomodou muita gente. Desde então a câmara tem trabalhado incessantemente para tentar inviabilizar a nossa administração, perseguição. E ontem eles consumaram o intento do coração deles, de causar uma instabilidade política, um caos político e pior do que isso foi a questão de eles quererem macular nossa imagem. Nós estamos tranquilos, de cabeça erguida, a população está revoltada com essa situação, mesmo porque a população sabe em quem eles votaram e para que eles votaram. Nós somos um prefeito que não temos gabinete em prefeitura, nós estamos nas ruas, nosso gabinete são as ruas junto com o povo, ouvindo o povo, conversando com o povo, fazendo aquilo que o povo precisa. Isso tem incomodado muitas pessoas infelizmente. Eles passaram por cima de tudo e de todos, manobras escusas, para tentar dar o golpe e deram o golpe, mas eu creio na Justiça de Deus, na justiça do homem aqui na terra. E nós não estamos parados, estamos agindo”, disse Calvet Filho.

No entanto, Calvet fez questão de dizer que acredita que o governador do Maranhão, Flávio Dino, não esteja participando dessa “orquestração” para lhe tirar do mandato.

“Primeiro Lugar Jorge Aragão, é um grupo de pessoas que não aceitaram a derrota, que estão acostamos com as benesses do poder, em serem beneficiados mais que o próprio povo, e desde o início da nossa gestão deixamos claro que quem teria vez em nosso mandato era o povo e não grupos políticos. Só pra se ter uma ideia o presidente da câmara é do PCdoB e ontem me perguntaram: ‘Governo do Estado tem algo a ver com isso?’. Eu deixo bem claro, eu tenho plena convicção que o Governador Flavio Dino não está por trás disso”, afirmou.

O prefeito de Rosário destaca que vai continuar lutando que a decisão do povo da cidade seja respeitada e acrescentou que quem quer cometer corrupção não declara seus atos no portal da transparência.

“Vamos continuar lutando para que a democracia seja respeitada, as pessoas têm dito lá que não aceitam golpe. E o golpe foi da forma como foi dado, ontem mesmo ele tomou posse, foi comunicar a justiça eleitoral, tem polícia em Rosário nunca visto antes na história desde ontem. Eu estou sereno porque quem quer cometer corrupção não dá transparência, não publica seus atos e desde o início nós temos colocado todas as nossas ações no portal da transparência. Nós estamos desde o início fazendo um governo transparente e mostrando para a população que nosso governo é um governo justo”, acrescentou Calvet Filho.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra do prefeito Calvet Filho, que garante que já recorreu ao Poder Judiciário.


Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...