quinta-feira, 6 de maio de 2021

Rosário ganha novo Posto Avançado do Detran-MA


A Prefeitura de Rosário, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, inaugurou nesta quinta-feira (06), o novo Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no centro da cidade. O Posto Avançado funcionava na Av. Vitorino Freire, em frente ao prédio da Equatorial e foi transferido para a Av. Getúlio Vargas, em frente à Praça da Matriz. O Posto do Detran-MA, conta agora com um espaço amplo e moderno para atender a grande demanda de usuários que buscam os serviços do Departamento na região.

A solenidade de inauguração, contou com a presença do prefeito Calvet Filho, dos vereadores Valter Costa, Valdinea Matos, Cléo Dantas, Pedrosa Necó e Jadson de Neres, do secretário de Estado de Segurança Jefferson Portela, do secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Isac Serejo, do Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de Rosário, Ten. Coronel Renato Abrantes, do Delegado da Polícia Civil de Rosário, Ivonio Pinheiro, do Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib, do Diretor Operacional do Detran, David Winston, do Gestor Regional do Detran, Anderson Boás, do Coordenador de veículos, Antônio Francisco, e da Chefe do Posto Avançado do Detran de Rosário, Juliana Alves.



O prefeito Calvet Filho destacou a importância do novo Posto Avançado do Detran, em Rosário. “Desde o início o nosso principal foco é trazer qualidade, comodidade e conforto para o nosso povo, proporcionando um melhor atendimento. E graças ao empenho da nossa equipe e também do Governo do Estado, estamos realizando mais essa conquista em nossa cidade”, afirmou.

O Diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destacou a importância da nova unidade para os usuários da região. “O Posto existe há mais de um ano, mas para garantir mais conforto e melhorar o atendimento aos cidadãos, estamos inaugurando esse novo prédio, mais amplo e estruturado, pronto para prestar serviço tanto para a população do município quanto de toda a região”, falou.

O secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela, enfatizou seu sentimento de alegria em estar presente na entrega do órgão de trânsito. “É com muita alegria que entregamos esta casa de trabalho, para a paz no trânsito, vamos cuidar das pessoas que são pedestres, e conduzem veículos para harmonizar essa convivência nas vias públicas”, enfatizou.

Em 2020, o Posto Avançado do Detran-MA Rosário, registrou 10.800 atendimentos. Em média, 900 atendimentos mensais dos diversos serviços prestados pelo departamento. Entre eles, habilitação, Certificado de Registro de Veículos (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento (CRL), vistorias de veículos e emplacamentos.

O Posto Avançado do Detran-MA, Rosário está localizado na Av. Getúlio Vargas, em frente a praça matriz. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...