sábado, 29 de maio de 2021

PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL ENCERRA INSCRIÇÕES NESTE DOMINGO (30) COM OFERTA DE 2.000 VAGAS E BOLSAS NO VALOR DE R$ 250


As inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) do Governo do Maranhão serão encerradas neste domingo (30). As inscrições seriam finalizadas originalmente no último dia 23, mas o prazo foi estendido para viabilizar o acesso ao maior número de interessados. 

Para participar, basta se inscrever no endereçoeletrônico trabalhojovem.ma.gov.br/aja. O programa é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, e visa a seleção de dois mil jovens, entre 16 e 21 anos, para atuação em projetos socioambientais sustentáveis.

Estar matriculado ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Maranhão e residir no município maranhense ao qual se inscreveram são pré-requisitos para participar do programa. Além disso, não podem possuir vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada e também não podem estar participando de outro programa social com remuneração.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente. A ideia é estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Após curso de formação, os jovens atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 250,00, durante 12 meses. O programa também ofertará camisa e certificados.

Em caso de eventuais dúvidas, o candidato poderá enviar mensagem para o e-mail: selecao.aja@sema.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...