domingo, 27 de junho de 2021

Carlos Brandão cresce nas intenções de voto, aponta pesquisa Datailha

Carlos Brandão ao lado prefeito de Rosário Calvet Filho que vem realizando uma grande administração

Nesta  manhã deste domingo, 27, foi divulgada a pesquisa do Instituto Datailha, que aponta a ex-governadora Roseana Sarney na liderança, 22,08% das intenções de votos; o segundo lugar Weverton Rocha, 13,03%; seguido bem próximo pelo vice-governador Carlos Brandão, 11,09% e um pouco mais distante Roberto Rocha com 11,02%.

No pelotão que pontuou apenas com um digito, está Lahesio Bonfim 6,09%; Josimar Maranhãozinho, 5,04% e Simplício Araújo 1,00%.

Segundo os dados da sondagem, Não sabem/Não responderam chega 24,06% dos entrevistados e 2,09% votaram nulo ou branco. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de junho e ouviu 2.179 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) foi o nome que mais cresceu em relação às pesquisas anteriores, realizadas até por outros institutos de pesquisa. Antes o tucano aparecia no pelotão de baixo com apenas um digito. Porém é notório seu crescimento político e a viabilidade para uma candidatura vitoriosa em 2022, a tendência é que o nome de Brandão possa ganhar ainda mais força nas pesquisas que vierem acontecer.

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...