quinta-feira, 17 de junho de 2021

Prefeitura de Rosário em parceria com o Governo do Estado entregaram equipamentos de trabalho para beneficiários do Programa Mais Renda


Na manhã desta quinta-feira (17), a prefeitura de Rosário, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, entregou 25 kits com equipamentos para os trabalhadores que foram contemplados com o Programa Mais Renda, nos segmentos de alimentação, beleza, costuraria e confeitaria. O Mais Renda é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

 

O prefeito Calvet Filho agradeceu ao Governo do Estado e aproveitou para anunciar a oferta de uma ajuda de custo aos beneficiados, no valor de R$ 500,00. “Quero agradecer ao Governador Flávio Dino, o vice-governador, Carlos Brandão, que tem sido um defensor da nossa cidade, agradeço também ao deputado estadual, Adelmo Soares, que não tem medido esforços em ajudar o município de Rosário, ao secretário Márcio Honaiser, que tem nos recebido com carinho e educação na Sedes, atendendo nossas demandas. O sonho de vocês está se realizando hoje, garantindo as ferramentas de trabalho, mas pensamos na situação atual, momento difícil que vivemos, a dificuldade que seria o início dessa jornada, decidimos ofertar uma ajuda no valor de R$ 500,00, para cada beneficiada no final desse mês para ajudá-las inicialmente nesse novo projeto”, disse. 

 


A ação do Governo do Estado em parceria com o município, proporciona inclusão produtiva de famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, organizando negócios que estão na informalidade, ampliando a renda desses trabalhadores. Além disso, os contemplados receberam cursos de capacitação, que vão desde o eixo gerencial, atendimento ao cliente, passando pela prática propriamente dita. 


Para o gestor da Sedes, o deputado Márcio Honaiser, a entrega dos equipamentos representa para os beneficiários a oportunidade de melhorar de vida através dos seus trabalhos. “Entregamos aqui em Rosário, equipamentos do programa Mais Renda, 25 pessoas que foram qualificadas, treinadas e que hoje estão recebendo seus equipamentos de beleza, costuraria e também de alimentação, que agora irão poder trabalhar e gerar renda, dignidade para a familiar e poder colocar comida na mesa”, falou. 

 

O deputado estadual Adelmo Soares enfatizou o sentimento de alegria com as mais de 20 pessoas contempladas na cidade. “A comitiva do Governo do Estado, que hoje está representada pelo secretário do Desenvolvimento Social Márcio Honaiser, trouxe para Rosário a oportunidade de emprego e renda. Nós só temos a agradecer esta iniciativa e este grande empreendimento que em meio à pandemia tem sido fundamental. Rosário agradece e, eu digo sempre, plantando desenvolvimento, nós vamos transformar o nosso estado”, disse.

 

As etapas do Mais Renda compreendem seleção, capacitação e fomento. Para participação no programa, os interessados têm de atender alguns critérios, como estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda mensal, por pessoa da família, de até meio salário mínimo, desde que já atuem ou pretendam atuar como empreendedores do setor alimentício ou de beleza.


A beneficiária Viviane Bottentuit de 30 anos, trabalha com bolos, doces e salgados falou de sua alegria em ter sido uma das beneficiadas do Mais Renda. “Hoje eu estou muito feliz e satisfeita. Era um sonho muito esperado, e hoje vamos poder realizar esse sonho de estar com os nossos materiais de trabalho e poder montar o nosso próprio negócio. Eu só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade” relatou.

 

Estiveram presentes durante as entregas, autoridades locais, secretários municipais, e os vereadores Valter Costa, Cléo Dantas, Pedrosa Necó e Kiko. Vale ressaltar, que, a solenidade seguiu todos os protocolos sanitários, devido à pandemia da Covid-19. 

Veja o Vídeo :



Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...