sábado, 26 de junho de 2021

Prefeitura de Rosário bate recorde e aplica mais de 4 mil doses de vacinas no Arraial da Vacinação



A Prefeitura de Rosário realizou, nesta sexta-feira (25), em parceria com o Governo do Estado, o Arraial da Vacinação contra a Covid-19 no município. A população a partir de 20 anos foi contemplada pela ação, executada na Escola Raimundo João Saldanha, com o objetivo de acelerar a imunização contra a doença na cidade e no estado.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Articulação Política, Rubens Júnior, destacou a importância da ação. “São doses de esperança que estamos trazendo para Rosário. Estamos unindo festa junina, alegria e muita esperança. Vamos vacinar e vamos vencer”, afirmou.


Em clima de São João, tanto quem chegava de carro e motocicleta, quanto quem estava a pé pode receber a primeira dose da vacina em um dos dois pontos montados na área destinada à vacinação. Após o cadastro e confirmação de informações, o público recebeu orientações sobre a vacina que seria aplicada.



O prefeito de Rosário, Calvet Filho, acompanhou a ação. “Quem ganha é a população com essa parceria entre Governo do Estado e prefeitura. Estamos levando, acima de tudo, esperança para nossa população. Com essa ação, conseguiremos aolicar mais de 4.000 doses da vacina e assim diminuir a faixa etária da vacinação no nosso município”, disse o prefeito.

A ação em Rosário contou com a presença dos Deputados Estaduais Ariston Gonçalo e Adelmo Soares, que são parceiros do município e têm somado de forma significativa com a gestão municipal para ofertar cada vez mais melhorias para os munícipes, além dos vereadores Kiko, Valter Costa e Cléo Dantas.

Público

Sem precisar descer do carro, um dos vacinados no Arraial da Vacinação em Rosário, foi o Moises Barros, de 21 anos. “Estou satisfeito, isso é muito bom para toda a população”, disse.

Aline Fernanda, de 24 anos, também recebeu a sua primeira dose e expressou o desejo de ver toda a população imunizada. “Aguardei na fila a minha vez; eu me sinto bem e desejo que todo mundo possa tomar essa vacina. Vacina sim”, destacou.





Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...