segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Brandão vai apoiar Duarte e encomendará uma pesquisa em São Luís


O governador Carlos Brandão (PSB) encerrou a pouco a segunda reunião sua com representantes dos partidos de sua base aliada. Aos presidente das 13 legendas, o socialista falou que vai assumir o comando do partido e pediu que todos apoiem a futura candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) para a Prefeitura de São Luís. 

O pedido de Brandão foi aceito pelos presidentes de partido. Somente o União condicionou o apoio a Duarte à desistência do deputado Neto Evangelista de concorrer a prefeito em 2024. Já o MDB aguardará o anúncio oficial do governador e uma pesquisa que será feita para definir a posição que tomará.

Com isto, Brandão iniciará o ano eleitoral com a definição de seu grupo político em São Luís, pois mesmo que saia candidato, Neto Evangelista não terá o apoio do Palácio dos Leões.

O governador demorou a se decidir sobre o apoio do Leões em São Luís. A decisão chegou por dois motivos: o primeiro é o fato de Brandão ter se comprometido com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em apoiar a candidatura de Duarte, que é vista como prioridade pelo partido.

O segundo motivo é que Carlos Brandão sabe que existe a possibilidade do prefeito Eduardo Braide (PSD) concorrer ao governo do Maranhão em 2026 e ser um adversário competitivo para seu grupo político.

Mas o anúncio de apoio a Duarte Júnior será feito oficialmente somente após Brandão assumir o comando do PSB que vai acontecer ainda este ano.

Pesquisa

Apesar de já ter dito que vai apoiar Duarte Júnior, o governador Carlos Brandão afirmou ainda que encomendará uma pesquisa qualitativa para definir se seu grupo terá somente uma candidatura ou duas.

Se a pesquisa indicar a necessidade de mais de um candidato do grupo governista, ele permitirá que outro nome concorra.

Caso contrário, a candidatura será única.

Por Ipolitica 

Nenhum comentário:

Carlos Macarrão Parabeniza o Boi de Barbosa de Rosário pelos 69 anos de história e tradição cultural

O Agente Administrativo da Policia Federal e pré-candidato a vereador de Rosário Carlos Macarrão (Podemos) parabenizou a Boi de Barbosa de R...