terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Econométrica aponta liderança de Vinicius Vale em Barreirinhas


Pesquisa do instituto Econométrica sobre as intenções de voto para prefeito de Barreirinhas confirma que Vinicius Vale segue na liderança da corrida eleitoral no municípios.

No principal cenário do levantamento, com os principais pré-candidatos já postos, ele aparece com 35,7% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-prefeito Léo Costa, com 28,5%.

O atual prefeito, Amilcar Rocha, tem apenas 15,2%, em terceiro lugar, seguido por Joab Marreiros (4,8%), Thiago Rodrigues (1,2%) e Totonho Correa (1%). Nulo 3,3 % e Nào sabem/Não responderam 10,3%.

Com a gestão mal avaliada atualmente, Amilca Rocha é, ainda, o mais rejeitado entre todos os candidatos.

Nesse quesito, aos entrevistados foi perguntado: “E em quem o sr.(a) não votaria?”.

O resultado ficou assim: Amilcar Rocha (47,3%), Vinicius Vale (18,5%), Leo Costa (12,2%), Joab Marreiros (4,5%), Totonho Correa (4,3%), Thiago Rodrigues (3,7%), Não sabem/Não respondeu (9,5%).

Expectativa

Vinícius Vale é visto, também, como o provável vencedor do pleito do ano que vem em Barreirinhas mesmo por muitos dos que sequer votam nele.

Sobre isso, foi perguntado: “Independente do candidato em quem você vai votar para prefeito de Barreirinhas em 2024, quem você acha que vai ganhar as eleições?”. 46,3% dos eleitores responderam Vinicius Vale 46,3%, e outros 22%, Leo Costa 22%. Apenas 12,5% disseram acreditar na vitória de Amilcar Rocha.

A Econométrica ouviu 600 eleitores de Barreirinhas, entre os dias 19 e 21 de dezembro. A margem de erro da consulta e de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...