quarta-feira, 29 de julho de 2015

Governo e prefeitura de Axixá alinham parceria para incremento do turismo

 Secretária Delma Andrade reunida com comitiva de Axixá
Para discutir ações de desenvolvimento do turismo no município de Axixá, a secretária Estadual do Turismo, Delma Andrade, recebeu, nesta terça-feira (28), a prefeita Roberta Barreto, e o secretário do Turismo do município, Isaias Sobrinho.

Entre os assuntos em pauta, a festa de aniversário de 98 anos da cidade e o incremento dos atrativos da região. Ficou acertada a visita da secretária Delma Andrade ao município para alinhar as ações de desenvolvimento do turismo em curto, médio e longo prazo.

A prefeita falou da importância do apoio do Governo do Estado. “Estou satisfeita em ver o interesse do governador Flávio Dino em fortalecer o turismo em nossa região, pois o crescimento desse setor é acompanhado pela geração de emprego e por mais oportunidades para a população”.

A prefeitura demonstrou o interesse do município em participar da nova fase do “Mais Cultura e Turismo”, realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e Cultura. O projeto tem levado apresentações culturais a centenas de pessoas nos espaços públicos das cidades de São Luís e Barreirinhas e será levado a outros municípios.

“Nós acompanhamos o projeto que valoriza artistas genuinamente maranhenses e oferece atrações aos turistas. Por isso, gostaríamos de agregar o valor do projeto à já tradicional festa de aniversário de Axixá”, disse a prefeita.

Para a secretária Delma Andrade, o diálogo com os municípios dinamiza a atividade turística de cada região, conscientizando todas as esferas que essa é uma alternativa para a valorização e o crescimento da economia local. “A realização desses eventos começa a abrir os olhos da população local para as oportunidades criadas, por meio do turismo, como aumento da oferta e da procura de serviços, fazendo girar a economia desses municípios”.

Nenhum comentário:

Carlos Macarrão Parabeniza e destaca avanços da gestão Calvet Filho na área da Educação de Rosário

O Agente Administrativo da Polícia Federal e pré candidato a vereador Carlos Macarrão (Podemos), destacou a importância das escolas Padrão e...