quarta-feira, 15 de julho de 2015

São Luís-Via paralela à Avenida São Luís Rei de França vai ligar Estrada da Maioba a Olho d’Água

Para melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana na capital maranhense, o Governo do Estado começa a execução do Projeto Interbairros. Fruto de parceria com a Prefeitura de São Luís, o Interbairros vai fazer a qualificação de ruas e avenidas interligando diversos bairros da capital. O objetivo é oferecer alternativas para o tráfego de veículos na cidade, desafogando as principais avenidas. No total, a ação conjunta entre Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís vai transformar 14 conexões entre bairros, somando 21,4 quilômetros de percursos alternativos. A maior intervenção será entre a Estrada da Maioba e Avenida dos Holandeses, onde serão executados 8,5 quilômetros.


O trajeto escolhido pelo Interbairros liga a Estrada da Maioba, na altura do Cohatrac, com a Avenida dos Holandeses, próximo aos bairros da Divinéia e Olho d’Água, criando uma via paralela à Avenida São Luís Rei de França. Esta intervenção vai facilitar o trânsito entre o Cohatrac e Olho d’água, oferecendo alternativa aos motoristas que podem assim evitar a Avenida São Luís Rei de França e diminuir o fluxo de veículos nesta avenida.

Só para a execução desta via, a maior a ser desenvolvida com o Projeto Interbairros, o Governo do Estado investirá R$ 6,8 milhões. Nas 14 conexões, o investimento chega à ordem de R$ 32,6 milhões. Com isso, a intenção do governo Flávio Dino é priorizar a resolução de uma das necessidades mais desafiadoras para as grandes cidades – garantir a mobilidade urbana.

Interbairros – 14 conexões

Ao ligar os bairros aprimorando as conexões alternativas às principais avenidas, o Projeto Interbairros tem a finalidade de diminuir os congestionamentos em São Luís, com soluções inteligentes para o trânsito da Capital.

Serão 14 ligações:

Da Estrada da Maioba para a Avenida dos Holandeses;
Da Rua Boa Esperança para a Rua do Aririzal;
Da Rua Eduardo Magalhães aos Altos do Calhau;
Do Vinhais Velho/Recanto dos Vinhais e a Avenida Daniel de La Touche;
Da Avenida Guajajaras à Rua do Arame;
Da Avenida São Marçal para a Avenida dos Africanos;
Da Rua Haroldo Paiva para a Avenida 2 do São Cristóvão;
Do Angelim à Rua Boa Esperança;
Da Avenida dos Portugueses para a Vila Maranhão;
Do Bequimão e Angelim;
Do Parque Sabiá para a Forquilha;
Do Pão de Açúcar para o Bequimão;
Entre a Cidade Operária e o Jardim São Cristóvão
E entre a Via Expressa e o Maranhão Novo.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...