sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeita de Rosário Irlahi não conclui obra de construção da UBS na Vila Ivar Saldanha.

Prefeita Irlahi não conclui obra de construção da UBS da Vila Ivar Saldanha.
Prefeita enrolada Irlahi Linhares.

As obras da prefeita Irlahi não passam de tapume, como é de conhecimento geral, nunca na História de Rosário entraram tantos recursos na Prefeitura Municipal para obras e diversas melhorias das quais não se concluíram nem 5%, pois os serviços começam e não terminam – o que já virou até uma marca da atual administração que caiu em total descrédito com a população. 
Neste contexto, as obras de construção, reformas e ampliação de Unidades Básicas de Saúde – UBS (postos de saúde) são alguns dos casos mais evidentes e que constantemente são alvos de reclamações, pois o povo precisa do atendimento.  

A agora foi a vez da morosidade na obra de construção da UBS do bairro Vila Ivar Saldanha que segundo a sua placa foi iniciada em 11/07/2015 e deveria ter sido concluída até 11/12/2014, mas mesmo sendo realizada com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2) via Ministério da Saúde, a obra fez aniversário neste mês e continua sem previsão para ser entregue à população.

Cansado de procurar as autoridades em busca de respostas e ouvir apenas enrolações de promessas extraoficiais, o presidente da Associação de Moradores, José Hilton Oliveira, usou o seu perfil em uma rede social para mandar um recado à prefeita Irlahi Moraes (PMDB), a secretária municipal de Saúde Mauricéia e a equipe de Comunicação do Governo, onde reivindicou um posicionamento sobre a conclusão da UBS. “O que era pra acontecer em 180 dias, já passaram 365 dias e nada do nosso tão sonhado posto de saúde que vai ficando cada dia mais distante. Queremos respeito com o nosso povo, e que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde nos respondam em nota oficial ou nos aguardem nas ruas de Rosário pra reclamar os nossos direitos”, frisou. A obra tem valor total de R$ 769.831,08 e segue o padrão IV do SUS. 

Nenhum comentário:

Em Rosário: Auxiliar Administrativo da prefeitura e blogueiro de Irlahi ataca grupo de Calvet Filho e o apresentador de live Jackson Santos

Blogueiro tenta calar o Direito de Jackson Santos de se expressar . O blogueiro e Auxiliar Administrativo da prefeitura Suerle Mourão do SM ...