sábado, 7 de maio de 2016

Alô, PF! Fraude no sorteio “Minha Casa, Minha Vida” em Rosário

Prefeita Irlahi Linhares,não passou de um jogo de cartas marcadas o sorteio dos imoveis
O sorteio para distribuição de residências do programa federal Minha Casa, Minha Vida em Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís), pode ter sido fraudado, de acordo com indícios detectados pelo. Segundo a denúncia, três pessoas de uma mesma família foram sorteadas. Pelas regras do programa federal, conforme o Ministério das Cidades, num mesmo sorteio, uma mesma família ou uma única pessoa não podem ser beneficiadas duas vezes ou mais.
Na última sexta-feira (06), um sorteio serviu de critério para a distribuição de 800 casas nos residenciais Jose Ferreira Lima, na Vila Diná (300 unidades), e no  Antonina Moraes (500 unidades). As fraudes teriam ocorrido no cadastro de beneficiados. A mais grave é a existência de cadastros homologados de pessoas que são, ou foram, proprietários de outros imóveis, o que contraria os pré-requisitos do programa direcionado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Se as fraudes forem confirmadas, o sorteio pode ser refeito.
Um cenário que realmente coloca em dúvida a real necessidade dessas pessoas que foram beneficiadas com ajuda do dinheiro o público, que na teoria deveria ser usado apenas com famílias em real estado de vulnerabilidade social. Suspeita-se que pessoas de alto cargo de confiança da própria prefeitura tenha facilitado a inclusão de amigos e de pessoas próximas na relação de beneficiários. Cabe o Ministério Público Federal apurar mais um possível ato escandaloso na gestão de Irlahi Linhares Moraes.
com informações maranhão de verdade 

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...