quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sarney Filho será ministro do Meio Ambiente no governo Temer

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) foi convidado para assumir o Ministério do Meio Ambiente no novo governo. Ele aceitou o cargo e integrará a equipe do presidente interino Michel Temer. Sarney Filho é presidente do Partido Verde, no Maranhão, líder do partido na Câmara e coordenador da frente parlamentar ambientalista.
Temer planeja anunciar hoje (12) ao país seu projeto de governo, que terá entre as principais promessas a retomada do crescimento econômico e a abertura de um grande diálogo nacional como antídotos contras as graves crises política e econômica.

Temer passou o dia de ontem reunido com assessores, conselheiros e parlamentares ajustando os detalhes do pronunciamento que deverá fazer nesta quinta, após a confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo Senado. O plenário da Casa encerrou no início da manhã desta quinta-feira, 12, a votação do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela admissibilidade do impeachment com base nas pedaladas fiscais (manobras contábeis condenadas pelo Tribunal de Contas da União) e nos decretos de crédito suplementar sem aprovação do Congresso.
O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), cotado para o Ministério do Planejamento, afirmou que as prioridades do novo governo, assumido agora pelo vice-presidente Michel Temer, serão a coalizão política e a reestruturação econômica.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...